quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Passa tão rápido...

... como toda data especial, ou como todo momento inesquecível. Está além da nossa capacidade agarrar momentos como esse. Ainda que seja a maior administradora no mundo, jamais saberei administrar cada minuto, e ainda que eu seja a maior economista no mundo, jamais saberei fazer o dia render. Começa, acaba, e depois passa. Tão rápido quanto o Schumacher. E ainda que venhamos a tentar repetir o mesmo dia, no mesmo lugar, com as mesmas pessoas, Nunca é Igual! É aí que nos sentimos tão incapazes. E aí que acreditamos que Momentos, simplesmente acontecem! Não se cria. Um "clima" sim, mas o momento, não. Bem, pelo menos eu acho. A partir do princípio que já no despertar do dia, quando acordamos, nem sempre estamos com o mesmo humor. Um dia mais cansados, outro dia mais alegres e assim por diante. Depois, a brisa não é a mesma, nem a cor do céu, e as pombas dessa vez não se beijam. O carro enguiça, e o sinal não abre. Tudo foge do nosso controle. Situações que estão fora do nosso controle. Mas quanto ao Natal, que para mim é uma data e tanto, não vejo mais nas pessoas tanto ânimo quanto antes. No fundo isso me incomoda, mas não tira de mim a alegria do Natal. O espírito natalino não é o mesmo. Os shoppings estão lotados, mas as casas sem pisca-pisca, sem árvores de natal... sobrou pouca coisa. Se der mole, o próprio aniversariante nem é lembrado... enfim, sabe quando há o encontro de dois rios? Assim acontece comigo. Alegre pelo meu Natal, triste de como está o Natal. Mas enfim, Feliz Natal!!! Acredite: Jesus nasceu. Só isso? Nâo. Nasceu porque tinha um plano que seria uma prova de Amor. Você querendo ou não. Você acreditando ou não acreditando. E Ele fez. Por mim e por você.... acredite.

Um comentário: