sábado, 3 de outubro de 2009

Situações

O que nos move? O que é capaz de trazer Alegria em Profunda Tristeza? O que é capaz de transformar um dia totalmente cinzento num dia altamente colorido? Quantas vezes, nos momentos que eu pensava ser o pior, era exatamente o momento que tudo mudava? Soprava um vento e as nuvens iam embora. Eu não sou o tipo de pessoa que permito às pessoas perceber que estou mal. Escondo. Sorrio, rio, converso, e isso até me distrai. Mas tem uma hora que tenho que sair desse cenário forçado e ficar sozinha. É quando corro, quando fujo, quando vou embora. É quando não aguento mais. Largo tudo. Necessidade. Necessidade de ser sensível ao que estou passando. Necessidade de sentar no chão do banheiro e em meio as lágrimas falar tudo, sem reservas Àquele que sempre me ouve. Aparentemente nada acontece. Mas um alívio sinto. No final de tudo decido mudar o cenário. É quando tomo banho, me arrumo de verdade e saio. Muitas vezes sozinha. Quase todas. Aliás, quantas pessoas temos para estar juntos em momentos de dor? Quantas pessoas lembramos quando precisamos conversar sobre situações altamente confidentes? Na minha vida, acredite, poucas. Dificilmente, nessas horas, vamos querer estar num grupo de pessoas super engraçadas. No mínimo vamos querer alguém que ao invés de olhar o mundo ao nosso redor, olhe para nós e pergunte: o que aconteceu? (muitos risos!!!.... Chega ser engraçado, né? Mas juro que é verdade!!! Será que isso só acontece comigo? Espero que não, senão estou me expondo ao extremo!) Quantas vezes já saí de casa e fui pra um shopping que leva + ou - 1h da minha casa? Peguei trem, metrô e lá cheguei pra me distrair. Eu digo. Nessas horas queremos ser procurados, amados. Lembramos de todas as cenas de filmes em que alguém liga e te chama pra uma aventura. Mas isso não acontece. Que pena, pois seria tão bom! Eu toparia! Aff... esses filmes nos fazem tão mal! Faz parte da vida. Daqui a pouco tudo passa e voltamos a ser crianças sonhadoras acreditando num mundo melhor! AH... isso é bom! O mar acalmou. Como diz um sábio: NÃO LEVE AS COISAS TÃO A SÉRIO. "Vou tentar..."

Um comentário:

  1. Nossa, por incrivel que pareça, tbm acontecem essas coisas comigo, sempre ou quase sempre, fico sozinho, sem ninguem pra disabafar, pra conversae e dizer as coisas que eu sinto lá no fundo do coração.
    não te conheço direito,faz 2 dias que nos falamos muito rapido, poucas palavras. mas o suficiente pra me mostrar como vc pode se tornar especial. quero nas horas de necessidade estar pronto pra te ouvir e ser um amigo fiel e companheiro, seu caso ainda é melhor do que o meu porque vc tem lugares pra sair, e eu que praticamente naum saio. minha rotina é sempre a mesma : Serviço, casa, igreja. todos os dias e quando naum é isso é só em casa. mas são coisas da vida temos q viver como vc expressou: Como diz um sábio: NÃO LEVE AS COISAS TÃO A SÉRIO.
    intaum vouterminar meu pequeno texto como você ! " Vou Tentar ... ". conte comigo pra ser um amigo pra todas as horas. quando estivar-mos mas " intimos " ou quando vc quiser , pode mi passar seu telefone, que tentarei te ligar pra gente conversar. e quem sabe disabafar. um abraço . ate a proxima

    ResponderExcluir