terça-feira, 1 de setembro de 2009

Tá na Hora...

São 09h38 e estou sentada na frente do computador. Todo mundo foi trabalhar e eu fiquei. Já dei voltas e voltas. Já escrevi, já apaguei. Quase desisti. Estou com tanto desejo de escrever que não sei por onde começar, nem o que falar. Já tentei falar de hoje, o dia do Retorno. Já tentei falar dos meus sentimentos. Já tentei falar das minhas expectativas... mas não sai! Nada!Ufaaaaa!!! Agora entendo porque não conseguia dormir. Este último dia de viagem está me atropelando de pensamentos e sentimentos!!! De querer e não querer. E pra começar o dia, tenho que enfrentar A Mala! Sabe o que é arrumar uma Mala? Pois eu te explico: para mim, é pôr a mente em ordem. Para algumas pessoas, simplesmente, é dobrar as roupas, sentar em cima e fechar. Pra mim... ahhh! Pra mim é mais complexo. Eu sento no chão e começo a pensar, pensar, pensar... parece engraçado, mas é um Processo. Processo de organização e estratégia. Sabe qual? De caber tudo e deixar nada! (quem sabe um dia escrevo sobre este Processo. Teria muito o que dizer!) E sabe o que vem depois? A hora de me arrumar. Tomar meu banho, mas refletindo; me vestir, mas refletindo. E então, olhar ao meu redor e ver esta casa. Vazia. Observar cada detalhe. No silêncio, ouvir o som deixado nos dias que estive aqui, no vazio encher de lembranças. Fechar a porta e deixá-la para trás. Agora, que, enfim(Graças a Deus!), consegui colocar o que meu coração queria e minha mente não compreendia, percebo, que a falta de força para levantar desta cadeira e começar o Processo, não é a preguiça, mas o meu coração me pedindo: 'não vá. Fique!'. E eu pergunto a ele: 'Como pode coração, não querer voltar pra casa?! O que encontrastes aqui? `. Antes mesmo dele responder, vejo: Uma Folha de Papel em branco e uns Lápis de Cores. Agora, paro e consigo sentir uma dorzinha que vem do fundo. Respiro fundo... [...]`Sinto muito, coração. Não posso te ouvir. Tenho que ir...'

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Viajar...




... gosto muito! Especialmente com o dia lindo, para contemplar as paisagens ao som de uma boa música. Estamos animados, com a mala pronta, com a câmera cheia de espaço para novas fotos, novos lugares, enfim, NOVIDADES! Que alegria, né, de sair um pouco de casa, dar descanso aos ouvidos das reclamações dos pais, não ter muitos deveres... poxa... seriam tantas coisas! E lá vamos nós, com a bagagem na cabeça. Seja de ônibus, seja de trem, ou de avião, topo tudo (não sei se toparia ainda de navio). A alegria é enorme. Sabe aqueles filmes: tudo novo! E vai, passeia, pega sol, pega chuva, ri, torra o cartão, vai no cinema, vai no parque, vai no lago, vai no museu, nos lugares turísticos, pega um carro diferente, uma moto, faz uns vídeos, sai tarde, chega cedo(risos), experimenta outras comidas... e daqui a pouco você vê que já foi em todos os lugares que podia ir. Se tiver outros que ainda não foi, já não faz tanta questão. Estamos um pouco cansados. Percebe que já viu todos os filmes interessantes do cinema e já até descobriu os canais da TV (que são outros, especialmente em outro país) que são os melhores. Decora os horários e os programas também. Sair sozinha? Hummm... já saí. De novo não. Fotos? Precisa de mais? Aff... Pessoas novas? Conheci todas! Pois é. Descobri isso. Viajar é bom! Sempre gostei, mas pra passear. Dar uma 'passadinha', curtir, e não virar rotina. Lugares novos, ares novos, pessoas novas, tudo isso é muito gostoso e animador. Hotéis, praias, trilhas diferentes enchem os nossos olhos. Mas enquanto é curtição.
Estou há quase 2 meses fora de casa. No mesmo lugar. Gostaria de voltar pra casa, mas se ainda pudesse viajar pra outros lugares eu iria... mas só de passagem. Ficar? Prefiro minha casa.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Pra começar...

"...olá! Aqui deverá estar uma parte de mim. E uma das partes que mais amo é a parte musical! A música é algo incrível! Ela te leva; ela te traz. Uma boa música me faz sentir bem. Umas me fazem sentir à beira da praia, outras, numa noite, sozinha... outras trazem a minha infância, outras me levam aos sonhos que parecem tão distantes... algumas me levam a chorar, outras me levam a dançar! Por incrível que pareça, algumas me fazem sentir estar num conversível com o vento todo em cima de mim (será esses filmes?!), outras me fazem sentir estar tão perto de Deus. É claro: não gosto de todas que ouço. Mas as que gosto, gosto mesmo. É preciso senti-la. É uma sensação maravilhosa... É uma nota que parece profunda, ou uma harmonia que te faz viajar, ou um solo que o cantor dá que parece rasgar a alma...A música está quase todo tempo em minha mente. Muito mais no coração. Às vezes, já acordo com uma na cabeça. Outras vezes, me esforço pra esquecer aquela que não quer sair. Há músicas que me levam a momentos já vividos, dias de chuva, dias alegres, dias tristes, um lugar, um momento. Algumas têm a letra horrível, mas o instrumental é tudo e ele não sai da cabeça. Eu teria muito a escrever sobre música, mas tenho muito a aprender ainda, pois é minha primeira postagem. A suma é: O PODER DE OUVIR É DEMAIS! Compartilho agora uma das muitas que estão por vir..."



Para ouvir: http://www.youtube.com/watch?v=VQk2LtK680w&feature=related

Letra Traduzida: http://letras.terra.com.br/louis-armstrong/196626/


What a wonderful world (Louis Armstrong)

I see trees of green, red roses too
I see them bloom for me and you
And I think to myself
What a wonderful world

I see skies so blue and clouds of white
The bright blessed day, the dark sacred night
And I think to myself
What a wonderful world

The colors of the rainbow
So pretty in the sky
Are also on he faces
Of people going by
I see friends shaking hands
Saying "how do you do?"
They are realling saying "I love you"

I hear babies cry, I watch them grow
They'll learn much more, than I'll never know
And I think to myself
What a wonderful world